Respostas

2014-03-12T19:18:18-03:00
O periodo paleolitico foi um tempo em que o homem não dominava a agricultura e nem a caça e então precisa sempre ir em busca de alimento se tornando um nomade.

10 4 10
obg
De nada :)
os grupos paleoliticos utilizavam os recursos naturais a sua volta. Deposi de consumi-los, migravam para regiões com maior disponibilidade de frutas, caça e pesca, por isso foram chamados de nomades
obg
de nada :)
A melhor resposta!
2014-03-12T19:27:07-03:00
No Período Paleolítico, os grupos humanos eram desprovidos de muitas tecnologias, que são imprescindíveis atualmente. Por isso, eram obrigados a se deslocarem por diferentes territórios com certa frequência, usando os recursos oferecidos pela natureza para sua sobrevivência, como sua alimentação e abrigo. Depois de usá-los, migravam para outras regiões que disponibilizavam as mesmas coisas, sem se fixarem em um mesmo lugar por muito tempo... Por isso o Paleolítico é caracterizado pelo nomadismo... 

Espero ter ajudado! Boas-noites! (:
4 4 4