Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T21:40:16-03:00
O rato-canguru é um habitante do deserto. Ele nunca bebe água mas se mantém vivo e hidratado retirando o líquido do seu próprio alimento.Ele também tem dentro o intestino tem uma bolsa que hidrata seu organismo.

1 5 1
Obrigado *-*
Dinada :)
Lembrando que a atividade metabólica( produção de energia) tem como produto a água, também!
2014-03-13T13:23:41-03:00
Alguns organismos que vivem no deserto e não tem disponibilidade de água, retiram parte da água que necessitam vem do alimento (chamada água livre), e a outra parte é a água metabólica, que é aquela, produto das reações químicas do seu metabolismo, pois muitas reações químicas tem como produto, a água, como a respiração por exemplo, que libera uma boa quantidade de água, a partir do oxigênio.