Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-03-12T21:36:19-03:00
9, pois 9 mais 9 ao quadrado, que é 81, fica 90
1 5 1
2014-03-12T21:43:32-03:00
X² + x = 90
x² + x - 90 = 0

Delta:
b² - 4.a.c
1² - 4 . 1 . -90
1 + 360
361

Baskara: 
x= -b ± √ Delta / 2.a
x= -1 
± √ 361/ 2 .1
x= -1
± 19/ 2 

x' = -1 + 19 / 2
x' = 18/2
x' = 9

x'' = -1 -19 / 2
x'' = -20 / 2
x'' = -10

Respostas: x' = 9 e x" = -10
2 3 2