Respostas

A melhor resposta!
2013-05-14T18:28:12-03:00

400 é 100% (valor geral)

120 (o valor da venda - o do produto) é x

 

Regra de três

400x=120.100

400x=120.000

x=120.000/400

x= 30%

2 3 2
2013-05-14T18:30:35-03:00

Bem, podemos fazer o cálculo por regra de três, assim

 

400 ______ 100 %

520 ---------    x

 

400x = 520 . 100

 

400x = 52000

 

x = 52000/400

 

x = 130 %

 

Ou seja 130% - 100% = 30 % de lucro  ( Fazemos a subtração entre 130 % e 100 %, pois o lucro é calculado em cima do que se recebeu a mais)

1 5 1