Respostas

2013-05-14T18:45:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

6,00 ---------- 100%
 X    -----------  95% 

Meio pelos extremos ==> 6x95 = 100x ==> 570 = 100x ==> 570/100 = x==> 5,7
Logo custará R$5,70... :D 

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-14T18:47:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

6-100%

x-5%  Mutiplica Meio Pelos Extremos

100x=30

x=30/100

X=0.3

 

Sendo que x é o desconto que equivale a 5%

Então você pagará 6-0,3=5,7 reais

 

Você Pagará 5 Reais e 70 Centavos.

1 5 1