Respostas

2014-03-13T00:03:20-03:00
Em numeros complexos: o numero imaginario é aquele acompanhado pela unidade imaginaria que corresponde ao i
z=a+b.i -> aonde o a é a parte real e o b é a parte imaginaria, observe que ele está acompanhado do i
A melhor resposta!
2014-03-13T03:41:07-03:00
Em Matemática é conhecida a regra "Não existe raiz quadrada de numero negativo",
está regra deve ser entendida e completada ficando:
" Não existe solução para raiz quadrada no Conjunto do numeros Reais"
O Numero Imaginário (que pertence ao Conjunto dos Numeros Complexos), foi criado para resolver a raiz quadrada de numero negativo. 
Portanto Numero Imaginário é a resolução da raiz quadrada de numero negativo. 
Ele é composto de um numero inteiro e da Unidade Imaginaria.
a Unidade imaginária é = a √-1 (raiz quadrada de -1) e é representada pela letra i, minuscula e normalmente em italico - i.
Representação no Numero Imaginário: ai, onde a é a parte inteira e i=√-1
Por exemplo numero imaginário de √-4= 2i, onde a=2  (parte inteira).
Ele é muito usado para resolver equação do 2º grau quando o Δ(=b²-4ac) é <0, ou seja negativo.

1 5 1