Dividir 48 em duas partes, de modo que uma tenha 8 unidades a mais do que a outra. PRECISO DESSA QUESTÃO ARMADA POR FAVOR

2
para armar como sistema de equações, eu faria : x=1ª parte y=2ª parte; x+y=48 e y=x+8; substitui y em x+y=48 fica: x+(x+8)=48; 2x=48-8; x=40/2=20 e y=20+8=48.

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-12T23:58:35-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Uma parte é:   x
a outra parte é:   x + 8

x + x + 8 = 48

2x = 48 - 8
2x = 40
x = 20


Logo um número é 20 e outro 28

2 4 2
2014-03-13T00:06:41-03:00
Um numero vai ter 20 e o outro 28