Respostas

2013-05-14T19:44:59-03:00
Os cílios são bem menores que os flagelos e aparecem em grande número nas células enquanto os flagelos são em número reduzido, além do movimento ciliar ser diferente do flagelar. Locomoção da Célula( essa função é pros dois). CÍLIOS: Paramecium, FLAGELO: Euglena e espermatozóide Fonte(s): meu livro :P
53 4 53
A melhor resposta!
2013-05-14T22:51:29-03:00

Os Cilios são curtos e em grande quantidade ( na superficie da célula ) já os flagelos são longos e normalmente pouco numerosos.

Funções : 

Os cílios executam um movimento semelhante ao de um chicote e os flagelos executam um movimento ondulado.

 

espero ter ajudado!

100 4 100