Três cubos A,B e C,maciços e homogêneos,têm o mesmo volume de 1 cm³.As massas desse cubo são,respectivamente,5g,2g e 0,5g .em qual das alternativas os cubos aparecem em ordem crescente de densidade? a)A,B e C b)C,B e A c)A,C e B d)C,A e B e)B,A e C

2

Respostas

2013-05-14T20:14:07-03:00

pra mim é lebtra b- C,B e A

1 5 1
A melhor resposta!
2013-05-14T20:20:22-03:00

Densidade = Massa / Volume

 

Todos possuem o mesmo volume, mas a massa varia.

 

Densidade A = 5/1 = 5g/cm³

Densidade B = 2/1 = 2g/cm³

Densidade C = 0,5/1 = 0,5g/cm³

 

Ordem crescente = C, B, A

 

Letra B

2 5 2