Um coco tem em média 2 / 5 litros de água. Uma empresa acondiciona a água em garrafas com capacidade de
1/ 4 de litro de água de coco. Para atender a uma encomenda de 1.200 garrafas seriam necessários, no mínimo:
a) 750 cocos
b) 550 cocos
c) 850 cocos
d) 650 cocos

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-05-14T20:56:00-03:00

Olá Levi!!!

 

Vejamos.... temos 1200 garrafas de 1/4 de litro ou seja 250 ml.

 

então  1200 . 250 = 300 000 ml (300 Litros).

 

 

Cada coco tem 2/5 litros ou seja 0,4 litros = 400 ml

 

 

Assim sendo basta dividir  300 000 / 400

 

3000 / 4 = 750 cocos ( a )

 

veja se entendeu

1 5 1
  • Usuário do Brainly
2013-05-14T21:01:42-03:00

1/4L------------------1 garrafa
x--------------------- 1200
x= 0,25. 1200=300L

2/5L-------------- 1 coco
300L-------------x
x= 300/ 0,4= 750 

5 3 5