Respostas

2014-03-13T13:39:05-03:00
a) 3x+9=6x-2 (corta-se os 6 que estavam dividindo)
3x-6x=-2-9
- 3x=-11
x=11/3
X=3,66

B) 3x-5x=-18m
- 2x=-18
X=18/2
x=9
Nao entendi de quais números tu queres o mmc
A melhor resposta!
2014-03-13T13:43:49-03:00
A) mmc:
6,6|2
3,3|3     
1,1|2.3 = 6
a regra para o uso do mmc é: divida pelo de baixo e multiplique pelo de cima. sendo assim, temos:
6/6=1 ===> 1.3x+9 = 1.6x-2 => 3x+9=6x-2 => 3x-6x=-2+9 => -3x= 7 => x= \frac{7}{-3}


b) 3x-5x = -18 => -2x = -18 => x=  \frac{-18}{-2}  
dividir um numero negativo por outro negativo, da um resultado positivo (procure sobre regras de sinais, vc vai entender) 
sendo assim, temos que x= 9
2 5 2