Identifique a Lei de Newton nas situaçao abaixo:a) Um menino chutaIdentifique a Lei de Newton nas situaçao abaixo:

a) Um menino chuta uma pedra exercendo uma força de 120N. Este tem seu dedo fraturado.

b) Pessoas dentro de um casso em alta velocidade, por nao usar o cinto de segurança, sao arremessadas do veiculo

c) Um homem aplica uma força de 2000N sobre um carro, e este passa a ter uma acumulaçao.

2

Respostas

2014-03-13T14:20:31-03:00
A) ação e reação
B) inércia
C) dinâmica
A melhor resposta!
2014-03-13T14:29:49-03:00
A) lei da açao e reaçao 
ao chutar a bola com ele fez uma açao com força d 120N e a bola fez uma reaçao de 120N ao seu pé 
se a bola nao fizesse essa reaçao o menino teria furado a bola

b) lei da inercia
todo corpo em movimento tende a permanecer em movimento
como eles estavam no carro o corpo estava em movimento quando o carro frea bruscamente ele faz uma força contraria para parar
se a pessoa nao estiver usando o cinto nao vai ter nenhuma força pra ajudar o corpo dela a parar entao sera arremessada para fora 

d) principio de dinamica
dois corpos nao podem ocupar o mesmo lugar no espaço
quando o homem aplica uma força de 2000N no carro
o carro passa a ser empurrado por esta força de 2000N 
na direçao em q o homem aplicou a força
1 5 1