POR FAVOR ME AJUDEM, ESTOU DESESPERADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA..............................................................................

No filme o elo perdido, produção franco-britânica dirigida por Régis Wargnier (2006), conta-se a história da captura de um casal de pigmeus por uma expedição científica britânica enviada a Edimburgo, na Escócia, os cientistas envolvidos sugerem a hipótese de que os pigmeus exemplificavam uma espécie de transição entre os símios e os humanos. Diante da comunidade universitária, os pigmeus são apresentados como evidência científica do "elo perdido". Depois disso, são enviados ao zoológico e transformados em atração turística. A partir do enredo do filme, julgue V ou F as afirmativas a seguir.

I. Os estudos acerca do processo de hominização realizados no século XIX inspiravam-se em uma etnologia racialista indiferente à alteridade cultural.

II.
O preconceito externado pelos cientistas britânicos na análise dos pigmeus, atitude comum à época, comprova a impertinencia científica do conceito de hominização.

III. A discussão sobre o processo de hominização emergente no seculo XIX, ainda que contaminado por preconceitos racialistas e evolucionistas, pôs em xeque a teoria criacionista da humanidade.


1

Respostas

2014-03-14T10:44:19-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
I. Os estudos acerca do processo de hominização realizados no século XIX inspiravam-se em uma etnologia racialista indiferente à alteridade cultural. Verdadeiro.

II. 
O preconceito externado pelos cientistas britânicos na análise dos pigmeus, atitude comum à época, comprova a impertinencia científica do conceito de hominização. Verdadeiro.
 
III. A discussão sobre o processo de hominização emergente no seculo XIX, ainda que contaminado por preconceitos racialistas e evolucionistas, pôs em xeque a teoria criacionista da humanidade. Verdadeiro.

1 5 1