Respostas

A melhor resposta!
2014-03-13T21:19:46-03:00
O volume da mistura será: 120+80= 200 ml     

se         200ml------------100%
            120ml-------------x
                         x=  \frac{120.100}{200} = 60 %
1 5 1
2014-03-13T21:58:10-03:00
se eu misturar 120 mililitros de água  e 80 mililitros de suco qual é a taxa do percentual de água  nessa mistura
Mistura total =
120 + 80 = 200 mililitros.
200 equivale a 100%
120 equivale      x
200x= 120.100
200x=12000
x= 12000:200
x= 60% de agua