Respostas

2014-03-13T23:01:55-03:00
2✔2 ✔2 ─✔3 4-2✔6
──── x ────── = ───────
✔2 ─✔3 ✔2 ─✔3 -1
A melhor resposta!
2014-03-13T23:03:34-03:00
Olá,boa noite.

1- Racionalizar significa tirar a raíz do denominador.
2- Quando temos uma soma ou subtração no denominador, basta a multiplicar a fração pelo denominador trocando o seu sinal. Logo, temos:

  2√2   x (√2 + √3)  =>    2√4 + 2√6   => 2x2 + 2√6  => 4 +2√6  => -4 -2√6 => -2(2+√6) 
√2-√3     (√2 +√3)       √4 +√6 -√6 -√9              2-3                -1
1 5 1