Respostas

2014-03-13T23:36:51-03:00
Ambos os partidos, nazista e fascista, eram direitistas, isto é, defendiam a militarização da sociedade a fim de manter uma unidade baseada numa etnia ou costume. No caso do nazismo, interessava manter o ariano como etnia única. Também compartilhavam de desejos imperialistas (conquistar outras terras), por serem países de pequena extensão territorial (Alemanha e Itália), e por terem tido grandes prejuízos com a Primeira Guerra. Diferentemente um do outro, cada qual visava o nacionalismo próprio do país, sendo um comandado pelas vontades de Hitler, e outro pelas de Mussolini.
  • Usuário do Brainly
2014-03-14T22:15:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
O fascismo, regime autoritário de extrema direita, se  consistia em manter a esquerda politica longe do comando do país. Entre as suas características estão as de Nacionalismo e Totalitarismo.

O Nazismo além de terem essas características, possui a de anti-semitismo, onde todas as raças, que não fossem alemã (Ariana) deveriam ser eliminadas.
1 5 1