Quando criança, você brincava de tentar dizer o mais rápido possível trava-línguas? Relembre um deles:

O rato roeu a roupa do rei de Roma

Um trava-língua, como você já deve ter reparado, consiste em repetir um mesmo som consonantal em uma série de palavras para criar um efeito expressivo de sonoridade. Esse fenômeno é uma figura de linguagem. Que figura é essa?

2

Respostas

2014-03-14T02:03:56-03:00
Colisão .....................
nao esta erradamasobrigado
é eu confundi, desculpe
A melhor resposta!
2014-03-14T02:05:19-03:00
É uma aliteração, pq s repeti a msm letra desnecessariamente
1 5 1