Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T22:52:51-03:00
A divisão física do IBGE e dividida em cinco grandes regiões:Norte,Nordeste ,Centro-oeste,Sudeste e Sul,se baseia nas diferenças naturais,humanas e econômicas.

a divisão geoeconômica  e dividida em três grande regiões :Amazônia ,Nordeste e Centro -sul,essa regionalização não seguiu os limites politicos
3 5 3
2014-03-15T20:56:25-03:00
IBGE - É a oficial. O Brasil é dividido em 5 regiões macroeconômicas: Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Cada estado está em apenas 1 região;

Geoeconômica - Proposta por Pedro Geiger. O país é dividido em 3 regiões - Amazônia, Nordeste e Centro-Sul. Um estado pode estar em mais de uma região.