Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T12:32:52-03:00
a)um meio de quarenta e dois

 \frac{1}{2} .42= \frac{42}{2} =21

b)um quinto de oitenta e cinco
 \frac{1}{5} .85= \frac{85}{5} =17

c) um quarto de cento e vinte.
 \frac{1}{4} .120 = \frac{120}{4}=30


d)um terço de trezentos e trinta e dois
 \frac{1}{3} .332 =  \frac{332}{3}
nesse ultimo nao precisa dividir pq se vc dividir um numero par por um numero impar vai dar um numero quebrado então pode repesentar assim como fraçao

2 5 2
2014-03-14T12:38:07-03:00
Um meio é uma linguagem matemática utilizada para representar metade. a)um meio de quarenta e dois. R: é o mesmo que você ter a metade de 42. matematicamente falando: 1/2 x 42 = 21... por essa lógica faz-se as outras...
b) 1/5 x 85 = 17
c)1/4 x 120= 60
d) 1/3 x 332 =  332/3

lembrando que esse "de" representa multiplicação.
tha valeu muito obg msm
de nada, tamos aqui!!