Respostas

2014-03-14T12:58:21-03:00
A revolta da vicina foi uma manifesação que ocorreu no ano de 1904 no Rio de Janeiro entre os dis 10 e16 de novembro ,o governo federal impos uma lei que todas as pessoas teriam que serem vacinadas contra a VARIOLA mas as pessoas com medo pensando que era uma vacina pra matar as pessoas todos se negaram a ser vacinados e por causas disso que começou o conflito da policia com as pessoas e esse conflito ficou conhecido como "A REVOLTA DA VACINA"
A melhor resposta!
2014-03-14T13:06:46-03:00
A revolta da vacina foi um movimento ocorrido no ano de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, no qual a população protestava contra a vacinação obrigatória imposta pelo sanitarista Oswaldo Cruz, contratado pelo então, presidente da república da época,Rodrigues Alves.Nessa época, o número de pessoas contaminadas pela varíola tinha aumentado de forma considerável, é lançada, assim, a vacinação obrigatória. A população não gostou muito da ideia e começou a se revoltar com a autoridade do governo, muitas vezes a pessoas viravam bondes nas ruas para expressar a sua insatisfação. Mas, é claro, toda essa revolta não era apenas contra a vacinação obrigatória, mas também pela política de modernização do rio de janeiro  "embutida" nesse programa de vacinação. Pois, alegando que era necessário vacinar e proteger a população de um mal maior o governo desenvolveu uma ação que ficou conhecida como "o bota abaixo", na qual casebres de favelas do Rio eram derrubadas e destruídas, devido a alegação do governo de que tais locais poderiam servir de pontos de proliferação de animais peçonhentos. 
1 5 1