qual a diferenssa de um fenomeno fisico e um fenomeno quimico?

2
fenômeno físico é que não altera a estrutura da matéria (que continua ser o que era) ex:rasgar papel
fenômeno químico é aquele que altera a estrutura da matéria (que não volta a se ronque era) ex:queimas em geral

Respostas

2014-03-14T13:32:51-03:00
Quimico: ocorre a formação de substancias novas ( ocorre alteração).
Fisico: não ocorre a formação de substâncias novas (não ocorre alteração).
A melhor resposta!
2014-03-14T13:34:29-03:00
Fenomeno fisico:ocorre sem que haja a formação de novas substancias!
Ex;a queda de um copo,a dilatação dos corpos
Fenomeno Qumico:ocorre com a formação de novas substancias!
Ex:enferrujamento do ferro
1 5 1