Respostas

2014-03-14T14:19:06-03:00
Sofrimento,porque nenhum ser-humano merece ser tratado assim por causa de seu tom de pele diferenciado...
A melhor resposta!
2014-03-14T14:29:26-03:00
Grande parte da população da Roma antiga era escrava, precisamente cerca de 30%.
Na maior parte os escravos eram pessoas que foram subjugadas por outros povos, sua condição era como em si um objeto, o escravo não passava de uma propriedade e devia ser subjugado assim como a mulher era ao marido.
Para o romano ser escravo era considerado uma grande humilhação, tão grande que ele preferia se matar do que aceitar este fardo antes de ser capturado.Os romanos também podiam se tornar escravos a favor de se pagarem suas dívidas.Até la ele era considerado um membro da familia dentro dos seus limites.
 Na Grécia os escravos eram usados como fonte de trabalho braçal a fim de aquecer a economia. Estima se que na Grécia um em cada cidadão possuiam um escravo, e eles eram usados para diversas atividades rotineiras.Não era só natural mas a escravidão também era considerada necessária para ascensão da sociedade.
3 4 3
Comentário foi eliminado
Sim o professor pediu uma palavra e pq escolhemos essa palavra
Inapropriação,,,,,,isso pq o homem usou a força a seu favor para tirar do mais fraco oq mais temos de valor...que é a liberdade.
Isso...vlw ..obg..ajudou mto..já me deu uma noção aqui
;D