Respostas

2014-03-14T15:31:44-03:00
5x-3=2x+9
passa o x para um dos lados e os numeros para o outro
não se esqueça de inverter os sinais
5x-2x=9+3
3x=12
x=4

1 5 1
Esqueci de falar qua quando passar para o outro lado, inverta a operação, + para - e vezes para divisão : )
A melhor resposta!
2014-03-14T15:45:11-03:00
Vc tem que colocar td o que tem X de um lado q td o que n tem do outro assim

5x - 2x = 9 + 3 =
3x = 12
x = 12÷ 3
x = 4

ao mudar os numeros de lugar a operacao tbm muda
por exemplo quando esta + de um lado, no outro ele sera -
quando for multiplicacao de um lado do outro sera divisao

espero ter te ajudado ;-)
1 5 1
quando precisar eh so falar que eu respondo ok??!!
tudo bem,obrigada!
por nda