Gente preciso da ajuda de vocês pra fazer meu trabalho de matemática pra entregar amanhã
1) simplificado-se a expressão [(2^2)^3]^3, Obtém-se qual resultado?


2) qual desses números é igual a 0,064?

a) (1/80)^2
b) (1/8)^2
c) (2/5)^3
d) (1/800)^2
e) (8/10)^3

3) qual o resultado da expressão [2^3:(2x2^2)^3]^3?


4) calcule as potências a seguir:

a) 8^4=
b)-3^-2=
c) (-7)^3=
d) (2/5)^-4=
e) 10^10=

5) simplifique a expressão 3^4-3^-3.3^6.3^-2/3^5.3^2.3^-2


6) resolva a expressão : 5°+2^2-3^3+4^4

2
gente é urgente me ajudem por favor

Respostas

2014-03-14T19:08:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
1) simplificado-se a expressão [(2^2)^3]^3, Obtém-se qual resultado?

  [4^3]^3==> 64^3 ==> 262.144

2) qual desses números é igual a 0,064?

(  64 ) ==>  (  4  )^3 ==> (  2 )^3 
( 1000 )       ( 10 )           ( 5 )


a) (1/80)^2
b) (1/8)^2
c) (2/5)^3    letra C
d) (1/800)^2
e) (8/10)^3

3) qual o resultado da expressão [2^3:(2x2^2)^3]^3?

 [2^3:(2x2^2)^3]^3 ==> [ 8 : ( 8)^3]^3 ==> [8^-2]^3 ==> 8^-6

4) calcule as potências a seguir:

a) 8^4= 4096
b)-3^-2=  1/9 ( base elevada ao expoente negativo inverte e como a base é negativa elevada ao expoente par se torna positiva.
c) (-7)^3= - 243
d) (2/5)^-4= (5/2)^4 ==> 625/16
e) 10^10= 10.000.000.000

5) simplifique a expressão 3^4-3^-3.3^6.3^-2/3^5.3^2.3^-2

3^4 - 3^-3.3^6.3^-2/3^5.3^2.3^-2
3^4-3^-3.3^6.3^-2.3^2.3^-2
                 3^5
3^4 - 3^(-3+6-2-5+2-2)
3^4 - 3^-4
 81 -  1   ==> 81 -  1    mmc = 81
       3^4               81

  6561 -1 ==> 6560
      81              81



6) resolva a expressão : 5°+2^2-3^3+4^4

5°+2^2-3^3+4^4
1 + 4 - 27 + 256
234



A melhor resposta!
2014-03-14T19:08:33-03:00
2) acho que a resposta é a nao é certeza..
1 5 1
Comentário foi eliminado
não entendi