Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T18:06:48-03:00
Mendel foi o precursor da genética. Ele escolheu as ervilhas para estudar a transferência dos caracteres pq elas eram mais fáceis de cultivar, tem o ciclo reprodutivo curto e geram muitos descendentes (sementes).
Porém a criação do termo "genética" é de William Bateson que provou que as teorias de Mendel se aplicavam em animais também.
2 5 2
2014-03-15T10:05:44-03:00
Gregor Mendel é considerado o pai da genética e seus trabalhos pesquisando ervilhas fez com ele estabelece algumas leis chamadas de leis de Mendel (genética clássica), seus resultados proporcionaram que outros cientistas pudessem avançar neste campo que se modernizou e contribuiu para o fortalecimento de outras teorias como a teoria da evolução de Darwin, os dois, que provavelmente, sejam os maiores biólogos de todos os tempos.