Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T18:39:03-03:00
A luz do sol, juntamente á Luz e CO2(Gás carbono), é necessária para que uma planta realize fotossíntese, processo no qual ela fabrica seu próprio alimento(glicose) e solta O2(Oxigênio) para o ambiente.
-
Os animais não conseguem fazer o mesmo pois eles não possuem um sistema que realize o processo de fotossíntese, que pode ser feita apenas por plantas e fitoplâncton.
6 4 6
2014-03-14T18:43:27-03:00
Na verdade as plantas são autótrofas pois produzem seu próprio alimento, ou seja diferente dos animais(e seres humanos) que são heterótrofos e precisam de outro ser para produzir seu alimento. Ela se alimento através da fotossíntese onde ela recebe a luz do sol e os nutrientes que provém da terra e da água, essas substâncias são seu alimento, então devido a isso elas sobrevivem sem precisar de outro ser vivo, diferente dos animais que necessitam de outro corpo para se alimentar.
3 3 3