Respostas

2014-03-14T18:44:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
   { P + C = 21 ----> P=21-C
   { 2P+4C=54

   2(21-C)+4C=54
  42 - 2C +4C = 54
   2C = 12 ---> C = 6 cachorros

 
P=21-C ---> P = 21-6---> P= 15 patos

Diferença --> P - C = 15 - 6 = 9 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-14T18:48:40-03:00
Num sitio existem 21 bichos, entre patos e cachorros. Sendo 54 o total de pés desses bichos, calcule a diferença entre o numero de patos e o numero de cachorros.

Vamos considerar:
pato: x
cachorro: y

Vamos resolver pelo método de substituição:
x + y = 21
2x + 4y = 54

x = 21 - y
2 (21 - y) + 4y = 54
42 - 2y + 4y = 54
- 2y + 4y = 54 - 42
2y = 12
y = 12 : 2
y = 6

Valor de x:
x = 21 - y
x = 21 - 6
x = 15

Número de patos: 15
Número de cachorros: 6
Diferença entre o número de patos e cachorros: 15 - 6 = 9

Resposta: 9
2 5 2