Explique porque o homem do periodo do paleolitico era nomade

2
As pessoas viviam em grupos de dezenas até algumas poucas centenas de indivíduos, dependendo da caça e pesca (geralmente, efetuada pelos homens) e da coleta de produtos vegetais, como frutas e raízes (atividade normalmente, realizada pelas mulheres). Obviamente, com o tempo, o número de animais de uma região diminuía em virtude dos indivíduos abatidos e dos que fugiam, bem como o número de produtos coletados já não eram mais o mesmo, tornando o local menos produtivo para sustentar a vida desses

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T18:46:10-03:00
Pois os homens do período paleolítico residiam onde teriam fonte de água e fonte de comida, assim que essas fontes iriam ficando escassas, eles mudavam de localização para um local onde teriam esses dois recursos.
1 5 1
2014-03-14T18:48:31-03:00
Eram coletores e so usufruiam da regiao enquanto esta, tivesse recursos... Quando acabava procuravam outras regiões.