Respostas

2014-03-14T20:05:22-03:00
Por que eles não tinham a mesma resistencia que temos hoje nos dias atuais

A melhor resposta!
2014-03-14T20:13:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada,

Sua questão é bastante interessante, haja vista que o homem de Neandertal (Homo neanderthalensis) só desapareceu há cerca de 29 mil anos e o Homo floresiensis desapareceu por volta de 13 mil anos atrás.

É complicado considerar uma única causa, mas alguns dos fatores decisivos para isso foram:

a) Os grupos dessas outras espécies eram menores que os da nossa;

b) Havia mais interação entre os indivíduos de nossa espécie do que entre eles;

c) Apresentamos melhores estratégias de guerra e caça, resultando em termos mais sucesso em roubas os territórios dessas outras espécies;

d) A manutenção do Homo sapiens nesses novos territórios era renovada por novas migrações da África e do Oriente Médio;

e) O Homo sapiens apresentava uma dieta mais generalista, caçando animais grandes e pequenos, enquanto as outras espécies eram mais especialistas;

f) Nossas armas eram melhores que as deles.

Ainda assim, os cientistas descobriram que pessoas de linhagem não-africana apresentam cerca de 2% de DNA oriundo de outras espécies, de maneira que alguns de nossos antepassados tiveram descendentes com esses outros humanos.

Para complementar essa explicação, sugiro que veja os vídeos " Ciência Viva - Neandertais (Dublado HD Completo) ",

Bons estudos!
2 5 2
Obrigado por escolher a melhor resposta. ;-D