Respostas

A melhor resposta!
2014-03-14T20:05:31-03:00
Complemento de um ângulo é o que falta para somar 90º. Logo, temos:

a)  89º  60'
   - 27º  31'
     62º  29'

b)  89º  59'  60"
  -  16º  15'  28"
     73º  44'  32"
13 4 13
Thanks :3
De nada!
eu queria fazer outras perguntas mas nao tem como fazer angulos suplementares OPV ou tem ??
2014-03-14T20:07:16-03:00
Lembre-se 1 grau é 1', e 1' é 60'', sendo assim coverta tudo para grau:
A)
31'-x
60'-1° <=> x=0,516666666....
Então some ao grau=27+0,5166666....=27,51666...°
Como quer o complemento a soma deve dar 90°
27,51666...°+y=90
y=62,4833333333333333333333

B)
1'-60"
z-28" <=>z=0,4666...
--------------------------------
1°-60'
w°-15,46666....<=>w=0,25777...
------------------------------------
15,25777+T=90
T=74,74222222....°

   
2 4 2