Respostas

2014-03-14T22:25:20-03:00
Bom, até agora, aquecimento global é apenas uma hipótese. É antrópico e perigoso. Efeito estufa é natural, benéfico e necessário. Sem ele, a temperatura da Terra seria de -17°C. A poluição é causada por ações humanas, que diminuem a qualidade da água e da terra que planta-se a comida, e também pode causar a chuva ácida, que acontece (principalmente) por causa do CO2 e SO2 emitidos na atmosfera por automóveis e fábricas. Espero ter ajudado :D
2 3 2
A melhor resposta!
2014-03-14T22:36:12-03:00
O Aquecimento global é um fenômeno que permite a existência de vida na terra. Ele que faz com que a temperatura média do globo se conserve nos limites necessários para a manutenção da vida, em torno de 14,5 ºC. Ele ocorre em razão da existência  de gases, como o carbono, que estão naturalmente na atmosfera e impedem a dissipação para o espaço de parte da radiação vinda do Sol, que é absorvida e refletida pela Terra. Claro, que a partir do capitalismo, melhor dizendo da Revolução Industrial, esses gases foram liberados com mias intensidade para a atmosfera, o que fez elevar ainda mais a temperatura do Planeta. 

Como tudo está ligado, existe uma corrente cética alegando que a temperatura média da Terra subiu e desceu várias vezes durante sua existência, e o mesmo pode estar ocorrendo neste momento. Mas é visível que a poluição e o desmatamento estão acelerando esse processo, não podemos afirmar que é uma coisa natural. Esse assunto é tão polêmico que muitos afirmar que são empresas que lucram com o ramo do petróleo que patrocinam os pesquisadores para afirmarem que não existe o efeito estufa. Não posso afirmar nada, então fica ao seu critério acreditar ou não nesses fenômenos.

O importante é saber respeitar os limites do planeta, pois ele é o responsável por estarmos hoje aqui. 
3 4 3