Respostas

  • Dsr
  • Ambicioso
2013-05-15T19:16:00-03:00

um bom exemplo de uma equação do primeiro grau é

 

x=y

1 1 1
A melhor resposta!
2013-05-15T19:19:27-03:00

Olá Edi!!!

 

Equação de primeiro grau é a equação onde a incógnita (Letra) está elevada a 1.

 

ex:

 

a) 4X+ 12 = 52

 

b) -3X +12 = 39

 

para resolver é simples....veja

 

a) 4X+ 12 = 52

 

4X = 52 - 12

 

4X = 40

 

X= 40/4

 

X = 10

 

 

b) -3X +12 = 39

 

-3X = 39 - 12

 

-3X = 27

 

X = 27/-3

 

 

veja se entende!!

X = -9

 

2 5 2