Geente ajuda, pfvr:

Brasileiro sofre! Numa tarde de sexta - feira, a fila única de clientes de um banco tem comprimento médio de 50m. Em média, a distancia entre as pessoas da fila é de 1,0 m. Os clientes são atendidos por três caixas. Cada caixa leva cerca de 3,0 min para atender um cliente. Pergunta-se:

a) Qual a velocidade (média) dos clientes ao longo da fila?

b) Quanto tempo um cliente gasta na fila?

c) Se um dos caixas se retirar por 30 minutos, quantos metros a fila aumenta?

Ajudeem urgente, por favor =)

2

Respostas

2013-05-15T20:34:55-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

St = 50 m
Δs = 1m/cliente
n° caixas = 3
Atendimento = 1 cliente/caixa/3min

 

A) Taxa de atendimento:
Ta = 3 caixas x 1 cliente/caixa/3min
Ta = 1 cliente/min

V = Δs x Ta = 1m/cliente x 1 cliente/min
V = 1 m/min = 60 m/h

 

B) Δt = St /

V = 50 m / 1 m:min = 50 minutos

 

C) Taxa reduzida de atendimento:
Tar = 2 caixas x 1 cliente/caixa/3min
Tar = 2/3 cliente/min

 

Se os clientes chegarem com a mesma freqüencia:
ΔCli = (Ta - Tar)Δt 
ΔCli = (1 - 2/3 cliente/min).30 min= (1/3).30 clientes
ΔCli = 10 clientes

A fila aumenta em 10 clientes (ou 10m); passa de 50 m para 60m.

11 3 11
A melhor resposta!
2013-05-15T23:57:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

olá!!!

 

a) Como são 3 caixas e 3 minutos por caixa, então a fila anda 3 m ( 3pessoas) a cada 3 minutos.

 

V = 3m/3m.= 1m/m ( metro por minuto)

 

b) sendo 1 metro por minuto e como a fila tem 50 metros , e é 1m por pessoa, então será 50 minutos.

 

 

c)Com a saida de 1 caixa, a velocidade da fila diminui para 2m por 3 min. , então , enquanto a fila anterior andava 3m por 3min , em 30 minutos andaria 30metros.

 

agora a fila anda 2m por 3 minutos. , andará apenas 20 metros.

 

então a fila terá aumentado 10 metros!!! ou seja 10 clientes

 

espero ter sido claro 

20 4 20