Respostas

2014-03-15T11:36:06-03:00
Por que a massa do SOL é muito maior que a da Terra.Como nas leis de Newton.A força gravitacional da Terra mantém a Lua orbitando ao seu redor
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-15T11:45:34-03:00
Massa do sol faz com que ele gere gravidade suficiente para distorcer  o espaço puxando tudo para ele contanto os planetas também tem gravidade própria fazendo com que não seja puxado . e quando estão em equilíbrio o planeta consegue uma orbita sem mudanças .
Obs : Caso a massa do sol fosse muito maior que a dos planetas ele os destruiria e caso a do planeta fosse muito grande ele poderia fugir do sistema solar 
2 5 2