Considere ‘D’ (14) o dia e ‘M’ (11) o mês de seu nascimento . De banheiros a muros de castelos podemos imaginar uma parede com (D + M) metros de comprimento.Suponha que você dispõe de uma régua de 10 cm, outra de 20 cm e uma trena de 5 m para medir o comprimento de (D + M) metros. Responda o que é solicitado em cada item
.a) Quantas vezes você utilizará a régua de 10 cm para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez?
b) Quantas vezes você utilizará a régua de 20 cm para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez?
c) Quantas vezes você utilizará a trena de 5 m para medir esse comprimento? Quantos centímetros sobram na última vez?

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-03-17T00:01:41-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá, Vanda.

D + M = 14 + 11 = 25 m = 25 x 100 cm = 2.500 cm

Temos duas réguas de 10 cm e 20 cm e uma trena de 5 m.

a) Régua de 10 cm: para medir 2.500 cm devemos utilizar esta régua 2.500 / 10 = 250 vezes, sem sobrar nada.

b) Régua de 20 cm: para medir 2.500 cm devemos utilizar esta régua 2.500 / 20 = 125 vezes, sem sobrar nada.

c) Trena de 5 m: para medir 25 m devemos utilizar esta trena 25 / 5 = 5 vezes, sem sobrar nada.
1 5 1
2014-03-17T16:13:11-03:00
D + M = 14 + 11 = 25 m = 25 x 100 cm = 2.500 cm

Temos duas réguas de 10 cm e 20 cm e uma trena de 5 m.

a) Régua de 10 cm: para medir 2.500 cm devemos utilizar esta régua 2.500 / 10 = 250 vezes, sem sobrar nada.

b) Régua de 20 cm: para medir 2.500 cm devemos utilizar esta régua 2.500 / 20 = 125 vezes, sem sobrar nada.

c) Trena de 5 m: para medir 25 m devemos utilizar esta trena 25 / 5 = 5 vezes, sem sobrar nada.