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2014-03-15T12:13:48-03:00
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, que promovem o estiramento das fibras musculares, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito dos alongamentos é o aumento da flexibilidade, que é a maior amplitude de movimento possível de uma determinada articulação. Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por aquele músculo e, portanto, maior sua flexibilidade.
10 alongamentos e funçoes:

1. FLEXIONAR O QUADRIL 2. MOVER O QUADRIL PARA DENTRO (FLEXIONAR E GIRAR PARA FORA) 3. MOVER OS BRAÇOS PARA FRENTE E PARA BAIXO, DE UMA POSIÇÃO LEVANTADA 4. MOVER O BRAÇO, NUM MOVIMENTO PENDULAR, DE TRÁS PARA FRENTE. 5. FLEXIONAR OS DEDOS E O PULSO 6. FLEXIONAR O PULSO PARA CIMA (ESTENDER) 7. FLEXIONAR (PARA BAIXO) O TORNOZELO 8. ESTENDER O QUADRIL (E MOVER PARA DENTRO) E FLEXIONAR O JOELHO 9. MOVER O BRAÇO PARA FRENTE E PARA BAIXO, COM O COTOVELO LEVANTADO. 10. FLEXIONAR OS LADOS SUPERIORES E INFERIORES DA COLUNA VERTEBRAL

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2014-03-15T12:19:09-03:00
O alongamento e importante  pois amentam e mantem a flexibilidade dos muculos preparando-os e aquecendo para as atividades fisicas .Eu particulamente gostos desse site especialmente suas dicas http://007blog.net/tipos-de-alongamento/
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