Respostas

2014-03-15T12:31:12-03:00
Bom, os europeus no início só estavam interessados no escambo,não estavam interessados nos nossos bens "naturais", no início foi tranquilo,mas depois começou a ter um eurocentrismo, etnocentrismo envolvido e eles começaram a "querer salvar" aquele povo (Os índios), para eles, salvar os índios era mudar a cultura indígena, e os índios não queria isso, resistiam, então depois teve muita violência.
1 1 1
2014-03-15T21:37:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezada Kléa,

A resposta é  " independente da multiplicidade cultural dos povos nativos da América as ações colonizadoras forma muito próximas: dizimação pela pólvora, doenças etc."; Alternativa correta.

Os invadiam a região, matavam os índios quando não conseguiam escravizá-los (prática que continuou com a independência dos Estados Unidos, conforme relata o livro "Enterrem meu coração na curva do rio"). Fingiam paz por um tempo e logo depois voltavam à guerra, utilizando-se de armas modernas, técnicas de guerra, doenças (por exemplo, enviavam aos índios cobertores para o frio que haviam sido usados por doentes de sarampo, varíola, dentre outras).

Sugiro, para complementar seu aprendizado desse assunto., que veja no you..tube o vídeo Armas germes e Aço - Conquista.

Bons estudos!


1 5 1