Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T13:28:59-03:00
1. China Imperial Dinastia Origem Acontecimentos Principais Étnica Xia (2100 aC) Han Dinastia semi-lendária, criação do calendário Shang (1600-1050 Han Idade do Bronze aC) Imperador “Filho do Céu” Zhou Ocidental Han Feudalismo chinês (1066-771 aC)Zhou Oriental (770- Han Idade do Ferro 221 aC) Primavera e Outono Estados Beligerantes Surgimento do Taoísmo e ConfucionismoChin / Qin (221-206 Han Origem do nome China aC) Unificação Grande Muralha Han Ocidental (206 Han Expansão territorial aC – 9 dC) Início da Rota da Seda Han Oriental (25 – Han Uso do papel 220) Budismo chega a ChinaPeríodo da Desunião Várias Invasão dos Xiongnu / Hunos (220-581) Grandes cavernas budistas Sui (581-618) Han Construção do Grande Canal Imperial Tang (618-907) Xiongnu Esplendor da literatura e as artes / Huno Início da impressão Cinco Dinastias e Várias Desestabilização políticaDez Reinos (907-960) Song Setentrional Han Indústria da seda e porcelana (960-1126) Invasão mongol Song Meridional Han Conquista de Kublai Khan (1127-1279) Yuan (1127-1279) Mongol Muçulmanos se tornam mandarins Sociedades Secretas Uso da pólvora e canhões Marco Polo na China Ming (1368-1644) Han Construção da Cidade Proibida Expedição Marítima de Zheng He Ataques de piratas japoneses, de europeus e de missionários cristãos Ching (1644-1911) Manchu Expansão territorial Rebeliões no século XIX Concessões estrangeiras a Grã-Bretanha, França, Rússia República (1911) Han Guerra com Japão e Invasão japonesa Guerra Civil, Revolução Chinesa Comunismo no continente, Capitalismo na ilha de Taiwan Revolução Cultural “O Milagre Chinês”
2 5 2
2014-03-15T14:11:24-03:00
Teve a indústria da porcelana e da seda, muitas rebeliões, uso da polvora e canhoes, contruiram a cidade proibida., ocorreu uma guerra com japão e a invasao japonesa na guerra civil, tambem ocorreu a revolução chinesa, e o capitalismo em Taiwan, a primeira e outono utilizados
1 2 1