Respostas

2014-03-15T12:52:25-03:00
Mito são narrativas utilizadas pelos povos gregos antigos para explicar fatos da realidade e fenômenos da natureza, as origens do mundo e do homem, que não eram compreendidos por eles. Os mitos se utilizam de muita simbologia, personagens sobrenaturais, deuses e heróis. Todos estes componentes são misturados a fatos reais, características humanas e pessoas que realmente existiram.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-15T12:54:54-03:00
São coisas contadas por pessoas, que passam de geraçao em geração, para explicar fatos do mundo, algo que aconteceu, uma suposição quando não se sabe a verdade.
1 5 1
rs' tava olhando aqui e e mesmo obriig!!
ALGO QUE AINDA SE TEM EXPLICAÇÃO, SÃO PERSONAGENS CRIADOS, QUE É DIFERENTE DE LENDA, PORQUE A LENDA PODE SER ALGO QUE OCORREU E QUE É DIFICIL DE FAZER OU ACONTECER NOVAMENTE, AI PODEMOS DIZER QUE VIROU UMA LENDA, OU SEJA, ENTROU PARA HISTÓRIA.