Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T13:14:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A21 = a1 + 20R
a21 = 5 + 20 x 3
a21 = 5 + 60
a21 = 65
2 5 2
2014-03-15T13:25:56-03:00
Trata-se de uma progressão aritmética, pois os termos se sucedem em uma razão constante que vai sendo somada termo a termo: r = 3.

Logo, a₂₁ = a₁ + (21 - 1).r = 5 + 20.3 = 5 + 60 = 65