Numerosos estudos mostram que grande parte dos adolescentes, principalmente do sexo feminino, estão insatisfeitos com o peso e possuem uma imagem distorcida do próprio corpo. Considere π = 3 e suponha que a pizza citada possui 32cm de diâmetro e 2,6 kcal/cm .Logo, cada fatia da pizza cortada em 8 pedaços e cada fatia da pizza cortada em 4 pedaços terão, respectiva e aproximadamente,

2
lamacch e dificil ?
Oi. Desculpa. Eu tava almoçando.
Não seria 2,6 kcal/cm² ?
a respota que tenho aqui é 250kcal e 500kcal do gabarito , mas quero saber como se faz o desenvolvimento dessa conta
Então achei o certo... 249,6 é aproximadamente 250 e 499,2 é quase 500...

Respostas

2014-03-15T13:56:04-03:00
Se a pizza tem  \pi  x^{2} =768 cm² de área e 2,6kcal/cm²
Com 8 pedaços terá 96 cm ² e portanto 249,6 kilocalorias aproximadamente 250
com 4 pedaços terá 192 cm²e portanto 499.2 kilocalorias aproximadamente 500

Eu acho que é isso
2 5 2
A melhor resposta!
2014-03-15T14:02:08-03:00
O raio da pizza tem 16 cm. Logo, sua área é π.r² = 3.16² = 3.256 = 768 cm².

Entendo que você se refere a 8 e 4 fatias iguais, respectivamente.

Se eu cortar a pizza em 8 pedaços (fatias), cada um terá: 2,6.768/8 = 249,6 kcal

Se eu cortar a pizza em 4 pedaços (fatias), cada um terá: 2,6.768/4 = 499,2 kcal

1 5 1
muito obrigado mesmo e isso sim entendi agora
muito obrigado novamente
De nada, meu amigo!! Conte comigo!! Abração!!!