Respostas

2014-03-15T13:52:23-03:00
O perímetro de qualquer figura geometrica plana é a soma de todos os seus lados.. Ex.: Qual o perímetro de um triângulo isósceles em que sua aresta lateral é dada por √3 e sua aresta da base é √2 ? Veja bem.. este triângulo possui dois lados com a mesma medida, então, (( P = √3 + √3 + √2 P = 2√3 + √2 )) voce pode deixar desta maneira ou usando uma calculadora (( P = 3,46 + 1,41 P = 4,87 )) .. vemos que estas raízes são números irracionais e não conseguimos um valor exato delas... ;
3 5 3
A melhor resposta!
2014-03-15T14:05:01-03:00
No seu caso é só simplificar os radicais fatorando.

 \sqrt{18} ~\to~ \sqrt{3^2.2} ~\to~3 \sqrt{2} \\ \sqrt{8}~\to~ \sqrt{2^2.2} ~\to~2 \sqrt{2}\\ \sqrt{32} ~\to~ \sqrt{2^2.2^2.2} ~\to~4 \sqrt{2}

Agora você soma

\boxed{3 \sqrt{2} +2 \sqrt{2} +4 \sqrt{2} ~\to~P=9 \sqrt{2} }
4 3 4