Respostas

2014-03-15T13:53:20-03:00
Qual é o numero de múltiplos de 7 entre 1.000 e 10.000 é? 

Entre 1 e 10 000 = E[10 000/7] = 1428
Entre 1 e 999 = E[999/7] = 142

Número de múltiplos entre 1 000 e 10 000 = 
1428 - 142
1286
1 4 1
A melhor resposta!
2014-03-15T14:02:49-03:00
Olá Evelyn...

Podemos resolver essa questão por Progressão Aritmética (P.A)

1-Temos que a razão "r" dessa P.A é 7,pois a mesma cresce de sete em sete.
2-O primeiro multiplo de sete compreendido entre 1.000 e 10,000 é
   1001 e o último é o número 9996.
3- Então temos que :
 a¹ = 1001
 an= 9996
 r= 7
 n =?

4- Colocando esses dados em fórmula do termo geral de uma PA,temos:
                                      An= a¹+(n-1).r
                               
 9996= 1001+(n-1).7
                                 9996-1001=7n-7
                                 8995+7 = 7n
                                        7n=9002
                                         n=9002/7
                                         n=1.286 (números múltiplos de 7 entre 1.000 e 10.000)

Espero ter ajudado,abraço.
4 5 4
Obrigada ^^
Comentário foi eliminado