Nao to entendendo nada :/

uma agencia de turismo lançou um plano de viagens ao Nordeste do Brasil , no qual a pessoa pode escolher duas dentre estas quatro capitais : Salvador , Recife , Maceió e Natal . Quantas e quais são as possibilidades de escolha ?

2

Respostas

2014-03-15T14:37:57-03:00
Salvador e Recife
Recife e Salvador
Maceió e Natal
Natal e Maceió
Salvador e Maceió
Maceió e Salvador
Recife e Maceió
Maceió e Recife
Natal e Salvador
Salvador e Natal
Recife e Natal
Natal e Recife
12 Possibilidades :)


1 5 1
A melhor resposta!
2014-03-15T14:42:51-03:00
Como são 4 cidades e só podemos escoler 2 cidades, temos:um arranjo entre essas 4 cidades.

A4,2 =     4!    4.3.2.124 = 12 cidades.      
            (4-2)!          2!        2

Salvador e Recife
Salvador e Maceió
Salvador e Natal
Maceió e Natal
Maceió e Salvador
Maceió e Recife
Recife e Salvador
Recife e Maceió
Recife e Natal
Natal e Recife
Natal e Maceió
Natal e Salvador


Espero ter ajudado.
1 5 1