Respostas

2014-03-15T14:42:27-03:00
M=40.000(1+(0,02x3)
M=40,000(1+0,06)
M=40,000(1,06)
M=42,400,00
-Acho que é assim
3 4 3
A melhor resposta!
2014-03-15T14:51:54-03:00
Para juros simples a fórmula é  J = (C.I.T)/100, onde J é o juros, C é o capital e T o tempo de aplicação, então:
C = R$ 40.000,00; T = 3 meses e o I = 2% = 0,02, logo,
J = (40.000 x 0.02 x 3)/100 = R$ 2.400.
O Montante é o capital acrescido dos juros => M = C + J => 40.000 + 2.400 =>
=> M = R$ 42.400,00
5 4 5