Respostas

2014-03-15T16:35:51-03:00
A melhor resposta!
2014-03-15T21:07:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Licínia,

Isso depende do período histórico e sobre qual lugar do planeta você se refere.

Se for durante o período Romano, qualquer pessoa poderia se converter em escravo.

Se for no início da colonização / invasão da América pelos portugueses, os índios e os africanos poderiam ser escravos.

Se você se refere aos países árabes durante a idade média, um europeu poderia ser escravo.

Nos impérios pré-colombianos também havia escravos, mas a classificação talvez esteja mais próxima de "servos".

Bons estudos!
2 5 2