Leia o texto e responda à questão.

Um estudante assistiu a uma reportagem a respeito de um córrego poluído, quase sem gás oxigênio dissolvido em suas águas. O estudante pensou: Como um córrego não contêm oxigênio se a água já contém esse elemento em sua fórmula química?

1- Que confusão foi cometida pelo estudante?

2

Respostas

2014-03-15T19:47:52-03:00
Quando a água fica poluída, ela perde o oxigenio!
9 3 9
A melhor resposta!
2014-03-15T19:49:49-03:00
Na verdade eu também não sabia, pesquisei e acabei encontrando o seguinte: quando há maior índice de puluição na água, o teor de oxigênio dissolvido tende a dimunuir, basimente porque a poluição eleva a temperatura da água, e como ele é inversamente proporcional à elevação térmica, a temperatura do sistema não só faz com que o O2 se dissipe, como também, as espécies aérobias presentes, acabem morrendo.




12 3 12