Respostas

A melhor resposta!
2014-03-15T21:34:23-03:00
Resposta

Variação de comprimento

ΔL = 0,5mm

Lo = 2000mm

α = 1,1.10⁻⁵

Formula

ΔL = Lo.α.(T - To)

0,5 = 2000.1,1.10⁻⁵(T - 0)

0,5 = 2200.10⁻⁵.T

2200.10⁻⁵.T = 0,5

0,022.T = 0,5

T = 0,5 / 0,022

T = 22,7ºC

4 5 4
2014-03-15T21:51:42-03:00
Temos a fórmula:

ΔL = L0 . Coeficiente . ΔT

Então,
Temos:
ΔL = 0,5 mm
L0 = 2000
Coeficiente = 1,1x10 ^{-5}
ΔT = iremos descobrir

Montando a equação:
0,5mm = 2000mm . 1,1x 10^{-5}  . T

0,5 = 0,022 . ΔT
ΔT = 22,72 °C

ou caso queira um resultado mais complexo a resposta é: ( se seu professor for meio exigente rsrs).

22 +  \frac{72}{99}

Isto porque representa uma dízima periódica.

Espero ter ajudado, abraços..

2 5 2