O Planejamento na escola apesar de ser muitas vezes deconciderado pelos professores assume um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem.Transformar esta atitude requer que o professor incialmente compreenda a diferença existente entre os diferentes tipos de palnejamento que compõe o contexto escolar. Assim, assinale a alternativa a baixo que completa a definição de Planejamento de Ensino. Planejamento de Ensino é a previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno, pois sua preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante. Planejamento de Ensino é o processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico e nas constantes interações entre professor e alunos e entre os próprios alunos. Planejamento de Ensino é o planejamento global da escola, envolvendo o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, o funcionamento e a proposta pedagógica da instituição. Planejamento de Ensino corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais..

2

Respostas

2014-03-16T00:51:21-03:00
Ah, eu acredito que seja a 3 opçao, pois o planejamento escolar é um planejamento global da escola, pois envolve reflexao, decisoes, funcionamento e propostas pedagogicas
1 5 1
2014-03-16T03:17:48-03:00
 Com certeza a única alternativa correta é a terceira opção: planejamento global da escola, envolve:  processo de reflexão,  decisões sobre a organização, o funcionamento e a proposta pedagógica regente  da instituição .
1 5 1