Respostas

A melhor resposta!
2014-03-16T00:55:10-03:00
Bom dia,amigo.

1- O Brasil é considerado um país continental. Mas por que? A resposta é bem simples.
Ele é considerado um país continental, pois as suas distâncias  ao norte e ao sul é  quase igual à sua distância ao leste e ao oeste. ( Em linha reta). E também devido à sua enorme área geográfica ( em torno de  7 milhões de km²) O que representa uma área maior do que a do continente Australiano.

2- Seus pontos extremos são:
Norte: Monte Caburaí ( RR)
Sul: Arroio Chuí (RS)
Leste:Ponta do Seixas (PB)
Oeste: Antes era creditada à Serra da Contamana, mas hoje já se dá para a Nascente do do Rio Moa ( Acre).

Espero ter ajudado,abraço.
1 5 1
2014-03-16T09:27:22-03:00
Norte - nascente do Rio Ailã, no Monte Caburaí, em Roraima; 
Sul- Arroio Chuí, no Rio Grande do Sul; 
Leste - Ponta do Seixas, na Paraíba; 
Oeste - nascente do Rio Moa, na Serra Contama­na, no Acre.
A distâncias  norte e sul (4.394 km)
A distâncias leste e oeste (4.319 km) eu acho que é isso.
1 5 1